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https://codas.org.br/article/doi/10.1590/2317-1782/20202020054
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Original Article

Phrases in Noise Test (PINT) Brasil: influência do intervalo interestímulos no desempenho de crianças com deficiência auditiva

Phrases in Noise Test (PINT) Brazil: influence of the inter-stimulus interval on the performance of children with hearing impairment

Bruna Camilo Rosa; Camila Oliveira e Souza; Elaine Cristina Moreto Paccola; Érika Cristina Bucuvic; Regina Tangerino de Souza Jacob

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Resumo

Objetivo: Investigar a influência do intervalo interestímulos no desempenho de crianças com deficiência auditiva de grau moderado e severo, adaptadas com aparelhos de amplificação sonora individuais (AASI), no teste PINT Brasil. Método: Participaram do estudo 10 crianças com audição normal (GC) e 20 crianças com deficiência auditiva (GE). O teste PINT Brasil foi aplicado nas situações SEM pausa e COM pausa para os dois grupos. Resultados: Na comparação entre as situações SEM pausa e COM pausa, houve diferença significativa apenas para o GE, indicando a SEM pausa com melhor desempenho. Nesta última condição, as oscilações ruidosas foram menores e não houve o acionamento repetido do redutor de ruído, o que possibilita a perda de informações da mensagem. Conclusão: Conclui-se que o intervalo interestímulos no teste de percepção da fala PINT Brasil influenciou o desempenho das crianças com deficiência auditiva de grau moderado e severo, adaptadas com AASI. O melhor resultado foi encontrado na situação SEM PAUSA.

Palavras-chave

Percepção da Fala; Ruído; Testes Auditivos; Desenvolvimento Infantil; Auxiliares da Audição

Abstract

Purpose: This study aimed to investigate, using the PINT Brasil, the influence of the interstimulus interval on the performance of children with moderate and severe hearing loss fitted with hearing aids. Methods: Ten children with normal hearing (CG) and 20 children with hearing loss (SG) participated in the study. Both groups were assessed using the speech perception test called PINT Brasil in PAUSE and NO PAUSE situations. Results: When comparing the PAUSE and NO PAUSE situations, only the SG presented a statistically significant difference, indicating that the NO PAUSE situation had the best performance. In this situation, the noise oscillations were smaller, and the noise reduction algorithm, which may cause the loss of message information, was not repeatedly activated. Conclusion: The interstimulus interval in the PINT Brasil influenced the performance of children with moderate and severe hearing loss fitted with hearing aids. The NO PAUSE situation presented the best results.

Keywords

Speech Perception; Noise; Hearing Tests; Child Development; Hearing Aids

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Submitted date:
17/04/2020

Accepted date:
13/11/2020

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